quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Pensamentos 🔑

Criei isto para puder desabafar para me sentir melhor, mas no fim de contas acabo por me dar conta de que talvez eu possa ajudar alguém com estes textos. Quando estamos perdidos na vida e achamos que perdemos o valor dela, sempre tem alguém bom do nosso lado que nos apoia incondicionalmente. Vi-me sozinha no mundo quando perdi os meus amigos todos e amor da minha vida nova, então tive que levantar a cabeça e começar uma vida nova.
Sempre tive imensa dificuldade em fazer amigos porque sou uma pessoa muito envergonhada e porque não me dou a conhecer. Após 5 meses de perder tudo, encontro-me rodeada apenas por boas pessoas e tenho que agradecer a todos os que permanecem do meu lado por isso.
Quando eu estava lá em baixo, mesmo no fundo do poço pensei que ficaria sozinha para sempre e isso sufocava-me, como iria conseguir vencer a minha depressão sem ninguém para me ajudar? Foi aí que apareceu 2 pessoas fundamentais, o Miguel e o João, eu não passava um único dia sozinha, eles acompanhavam-me sempre. Não passava um único dia em casa a pensar na minha vida porque eles resgataram-me antes que eu pudesse me afogar completamente nos problemas que me iam surgindo dia após dia. Logo de seguida, apareceu a minha melhor amiga, Maria, uma pessoa encantadora que me faz lembrar a pessoa que eu era antes de cair numa tristeza profunda, com ela presente sempre tenho a presença da pessoa que eu era antes e que um dia voltarei a ser, sim, tenho esperança de um dia voltar a ser a pessoa forte que eu era e que mesmo estando mal, animava o dia de todos os que estavam comigo.
Depois amigas antigas que pensei ter perdido também me esticaram a mão, a Lídia e a Bruma, ambas com personalidades muito diferentes mas não deixam de ser pessoas apaixonantes, divertidas e que ajudam sempre que podem e sempre preocupadas comigo. Tal como o Zé, uma pessoa que me surpreendeu pela positiva e que também se mantém “ fiel “ a mim, tal como todos os outros.
Obrigada por fazerem com que a minha vida voltasse a fazer algum sentido, sinto-me honrada por ter pessoas como vocês ao meu lado. Darei sempre o meu melhor para vocês.
Como deve ser de imaginar, uma pessoa que tem depressão tanto tem dias bons e dias maus, mas eu tenho dias quase sempre maus. Durante 1 mês posso contar pelos dedos das mãos os dias que são bons para mim. Infelizmente, cada vez que penso que estou a melhorar e vou conseguir vencer, aparece um problema que me volta a fazer ter uma recaída. Ultimamente em vez de melhorar tenho piorado a olhos vistos, sempre aumentando a minha medicação, cada vez ficando mais “ drogada “ e os dias são passados a chorar. Só me pergunto a mim própria, quando isto algum dia vai melhorar e serei capaz de superar isto ??

Sem comentários:

Enviar um comentário